quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Programa Mais Educação – Escola Municipal Sonia Braga da Cruz Ribeiro Silva – Oficina de Letramento


Na oficina de Letramento, com a monitora Sandra Amorim, a garotada iniciou o trabalho focado nas questões acerca da diversidade e numa das atividades foi proposta a produção de um texto sobre discriminação.
     Com a intenção de valorizar suas produções e incentivá-los a escrever cada vez mais, tentaremos postar seus textos e os exibiremos com o auxílio do projetor e do acesso à internet.

Tonia Kelley Souza Botas



Discriminação não é certo

Para mim, discriminação não é certo, muitas pessoas discriminam as outras sem saber o que elas passam, muitas passam fome, sede, não tem casa, etc.
E daí é que algumas pessoas vão direto para prostituição, para alimentar seus filhos e se alimentar. Já outras pessoas discriminam a raça negra, que eu ao contrário de outras acho linda sua cor.
Outras discriminam, também, quem usa óculos, chamando-as de quatro olhos, eu não acho isso certo. Discriminam quem usa aparelho, que até deixam muitas pessoas lindas...
Discriminação não é certo!

Stephany Naja Rodrigues do Carmo
10 anos – 2º ano do 2º ciclo
Escola Municipal Sonia Braga da Cruz Ribeiro Silva

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Experiências Artísticas na Escola Sonia Braga da Cruz Ribeiro Silva 2012

O Programa Mais Educação conta com 5 oficinas (Futebol, Horta, Canto e Coral, Dança e Letramento) e além destas realizamos outras atividades, em sua maioria, relacionadas a arte.

Retomamos, neste mês de outubro, alguns artistas já conhecidos e reconhecidos nas aulas da Professora Dillan (Arte) e dentre eles a garotada escolheu trabalhar com as imagens dos brasileiros Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Yara Tupynambá e Romero Britto.

Selecionamos os trabalhos a partir da preferência da maioria e nos pusemos a trabalhar, mesclando nossa atividade como se pintássemos em tela, com tinta de tecido, e com elementos do grafite pois finalizaremos os desenhos grandes com contornos de spray preto.

As pinturas no vidro também são feitas com tinta de tecido e depois seladas com verniz spray, para evitar que descasquem, os desenhos grandes foram feitos na parede da sala de madeira, trazendo mais vida, alegria e a oportunidade de conhecer um pouquinho mais de nossos artistas por toda a comunidade escolar.